03/11/2016 - 17:24 - atualizado em 09/11/2017 - 10:01

Atualmente, o SEI! UFU possui duas instâncias: treinamento e produção.

Para acessar o ambiente de treinamento, acesse www.sei-treino.ufu.br. Neste caso, o login é feito através de usuários genéricos criados para o ambiente de treino. Sendo assim, utilize as seguintes informações de usuário e senha, disponíveis em caráter provisório:

  • Usuário: servidor1 / Senha: servidor1; ou
  • Usuário: servidor2 / Senha: servidor2; ou
  • Usuário: servidor3 / Senha: servidor3; ou
  • Usuário: servidor4 / Senha: servidor4; ou
  • ...
  • Usuário: servidor20 / Senha: servidor20.

Para acessar o ambiente de produção, o acesso é feito em www.sei.ufu.br/sei. Neste caso, a autenticação de acesso deve ser feita a partir do prefixo do e-mail institucional, ou seja, tudo que vier antes de @ufu.br. A senha é a mesma senha do e-mail.

Lembre-se: o SEI! UFU é acessado somente com e-mail institucional pessoal do formato NOMEDEUSUÁRIO@ufu.br. Caso o servidor não tenha realizado a atualização do email institucional deverá acessar a página do CTI https://www.cti.ufu.br/ e seguir as orientações de atualização do seu email.

 

20/12/2016 - 13:36 - atualizado em 01/06/2017 - 17:21

Para atender a comunidade, existem três tipos de capacitação abertas para técnicos-administrativos e docentes:

  • Mapeamento de processos e funcionalidades do SEI: tem como público-alvo multiplicadores do conhecimento do SEI e de processos administrativos para atuação em suas unidades organizacionais. Tem como objetivo desenvolver competências nos servidores para que possam mapear os processos e inseri-los no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).
  • SEI! Usar - Lideranças: para gestores de unidades para que possam aprender a utilizar o SEI.
  • SEI! Usar - Servidores: para que servidores em geral possam aprender a usar o SEI.

Todos esses cursos serão ofertados pela comissão em parceria com a Divisão de Capacitação, portanto suas inscrições deverão ser feitas no site da DICAP http://www.progep.ufu.br/capacitacao

Outro canal de capacitação é o curso SEI! USAR , ofertado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação é gratuita e com direito a certificado de conclusão. A inscrição é feita em https://bit.ly/seiusar

Por último, a comissão obteve direito de reprodução junto à ENAP do seu curso, disponibilizado-o em http://www.ufu.br/sei/capacitacoes

OBS: Utilize o Manual do Usuário juntamente com a plataforma de treinamento acessada também em http://www.ufu.br/sei/capacitacoes para orientar seu aprendizado.

 

14/09/2017 - 11:29 - atualizado em 27/09/2017 - 08:23

CADASTRO DE ACESSO SEI PARA SERVIDORES

(ANTIGOS COM NOVAS PERMISSÕES, RECÉM ADMITIDOS, NOMEADOS FG, FUC E CD, MEMBROS DE CONSELHOS SUPERIORES E COLEGIADOS DAS UNIDADES ACADÊMICAS E OUTROS)
  • QUE ATIVIDADE É?

Solicita liberação e desativação de usuários de acesso ao SEI em determinada unidade.

  • QUEM FAZ?

Gestor imediato ou Superior ou Unidades responsáveis.

  • COMO SE FAZ? POSSUI FLUXO JÁ MAPEADO?

I - INCLUSÃO
1 - O gestor abre um processo no sei, com o tipo "Pessoal: Assentamentos Individuais. Cadastro";
2 - Vá na aba "incluir documentos" e escolha o formulário contido no sei com o nome "Form Inclui/exclui
Servidor e Conselheiro no SEI", marcando a opção "Inclusão", assina-o e encaminha o processo para
SECDIRAP, e assim retornaremos despacho de conclusão da ação.
Nota: Na descrição, informe a sua demanda. Exemplo: "Cadastro de usuário sem acesso ao
sei"
a) Para o servidor recém admitido ou antigo que não possui acesso ao SEI, terá que ser solicitado este
acesso.
b) Para servidores que irão substituir FG/FUC/CD, tem que informar no formulário do período de
substituição.
c) Em caso de troca do conselheiro, preencha o cadastro com os dados do novo conselheiro, e informe
abaixo (no formulário), o nome completo do conselheiro a ser desativado.
Obs.: Em se tratando da inclusão de membros dos conselhos (CONSUN, CONSEX, CONGRAD,
CONDIR e CONPEP), o responsável é a Secretaria Geral da UFU.


II - EXCLUSÃO/DESATIVAÇÃO
O gestor preenche o formulário (Somente nome, unidade e CPF do usuário) contido no sei com o nome
"Form Inclui/exclui Servidor e Conselheiro no SEI", marcando a opção "Exclusão/Desativação, assina-o e
encaminha o processo para SECDIRAP, e assim retornaremos despacho de conclusão da ação.
a - Quando se deve solicitar exclusão/desativação:
- Servidores desligados da Unidade ou da UFU por: Remoção, Aposentadoria, Demissão e Redistribuição ou desativação dos conselhos.
 

Nota: Caso o servidor teve acesso com solicitação através de processo no SEI, basta o gestor reabrir este processo, preencher um novo formulário com nome, unidade e email do usuário a serdesativado, marcando a opção "Exclusão/Desativação) e encaminhar para SECDIRAP para concluir a ação.


Obs: Em se tratando da desativação de membros dos conselhos (CONSUN, CONSEX, CONGRAD, CONDIR e CONPEP), o responsável é a Secretaria Geral da UFU.

  • QUE INFORMAÇÕES/CONDIÇÕES SÃO NECESSÁRIAS?

De acordo com as exigências no conteúdo do formulário.

  • QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?

Formulário devidamente preenchido.

  • QUAL É A BASE LEGAL?

Controle de Usuários SEI.

27/09/2017 - 08:17 - atualizado em 27/09/2017 - 08:22

Caso  necessite de um novo tipo de documento realizar solicitação para o canal de atendimento de criaçao de formulários eletrônico seiformularios@ufu.br

Lista de tipos de documentos disponíveis no SEI UFU.

15/09/2017 - 14:20 - atualizado em 27/09/2017 - 13:42
QUE ATIVIDADE É?

Inclusão/Exclusão de Estagiários, Terceirizados e Fundacionais, com acesso ao SEI.

QUEM FAZ?

O gestor (Diretor, Pró-Reitor, Chefe de Gabinete, Vice-Reitor e Reitor) responsável pelo usuário.

COMO SE FAZ? POSSUI FLUXO JÁ MAPEADO?

I - Inclusão

I – Iniciar processo com 1po "Pessoal: Prestação de Serviços de Colaboradores e Autônomos (Inclusive
Licitações)" no sistema SEI;
II - Na aba "Incluir documento", selecione o 1po “Form Cadastro de Usuários SEI (Não Servidores UFU)";
III – Gera o documento incluindo a descrição referente ao cadastro, e preenche em seguida o formulário selecionado;
IV – Enviar para a unidade "SECDIRAP - Secretaria da Diretoria de Administração de Pessoal".

II - Alteração do Gestor

Quanto à alteração de responsabilidade do cadastro de usuários de funcionários de fundações, terceirizados e estagiários no SEI (mudança de gestor), o novo gestor (Diretor, Pró-Reitor, Chefe de Gabinete Vice-Reitor e Reitor) responsável pelo usuário deverá:
I – Reabrir o processo "Pessoal: Prestação de Serviços de Colaboradores e Autônomos (Inclusive Licitações)" no sistema SEI, referente ao usuário;
II - Na aba "Incluir documento", selecione o 1po “Form Cadastro de Usuários SEI (Não Servidores UFU)";
III – Gera o documento incluindo a descrição referente ao cadastro, e preenche em seguida o formulário selecionado;
IV – Enviar para a unidade "SECDIRAP - Secretaria da Diretoria de Administração de Pessoal"..

III - Exclusão

I – Reabrir o processo no sistema SEI;
II – Na aba "Incluir documento", selecione o 1po "Form Exclui Usuários SG e SEI (Não Servidores UFU)”;
III – Enviar para a unidade "SECDIRAP - Secretaria da Diretoria de Administração de Pessoal".

QUE INFORMAÇÕES/CONDIÇÕES SÃO NECESSÁRIAS?

De acordo com solicitado no Formulário

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?

Formulário preenchido e assinado

QUAL É A BASE LEGAL?

Portaria Reito 02/2017 de 04/08/2017 - Art. 10 e Art. 11

27/09/2017 - 08:06 - atualizado em 27/09/2017 - 08:15
  • Conforme Art. 3º da  Lei nº 12.682/12 combinado com o Art. 12 do Decreto nº 8.539/15 o uso do certificado digital (token) é necessário para autenticar documento digitalizado(scaneado) no âmbito da Instituição.
  • Considerando o Art. 11 do Decreto nº 8.539/15 os documentos enviados eletronicamente pelo interessado não necessita de autenticação, dispensando o uso do token.
  • O documento nato-digital, definido conforme art. 2º do Decreto 8.539/15 também não necessita de autenticação, dispensando o uso do token.

Temos observado que 99% dos casos de digitalização de documentos não é necessária. Um dos objetivos do processo eletrônico é eliminar o uso do papel. O certificado digital (token) tem sentido contrário a este propósito.

As boas práticas do processo eletrônico recomenda documentos nato digital, tanto interno como externo, o que dispensa a necessidade de autenticação(token).

O processo de digitalização e autenticação de documento é complexo e tem rito pouco produtivo.

 Pro fim, recomendamos que a sua unidade faça uma análise criteriosa dos procedimentos que demandam a necessidade de digitalização, por conseguinte o uso de certificado digital(token).

Recomendamos também a produção de documentos no próprio SEI através de seu editor, evitando o uso de inclusão de documentos externo, ou seja, documentos da própria instituição produzidos fora do SEI. E caso necessite de um novo tipo de documento enviar solicitação para o canal de atendimento de criação de formulários seiformularios@ufu.br.

30/10/2017 - 20:24 - atualizado em 30/10/2017 - 20:27

Infomações sobre Peticionamento Eletrônico, Acesso Externo e Assinatura Externa pode ser acessado pelo link: https://goo.gl/eyJr12

24/07/2017 - 10:49 - atualizado em 24/07/2017 - 10:49

No caso de haver necessidade de inclusão de um novo tipo de processo no SEI, o solicitante deverá encaminar uma solicitação ao searq@reito.ufu.br com as seguintes informações:

  • Unidade Responsável
  • Nome e contato do responsável
  • Tipo de processo
  • Descrição do processo

Exemplo:

  • Divisão de Estatísticas e Informações
  • Tel.: 3239-4921/4919 Adriana
  • Matriz de Distribuição de Recursos Outros Custeios e Capital (OCC)
  • Descrição: Matriz que distribui recursos de orçamento e capital para as Unidades Acadêmicas

O Setor de Arquivo (SEARQ) analisará a solicitação podendo solicitar uma reunião para entendimento do tipo de processo com a unidade e seus responsáveis. O setor então concluirá a solicitação indicando o uso de um tipo de processo já existente ou criando um novo no SEI.

24/05/2017 - 09:16 - atualizado em 03/10/2017 - 09:29

Para entendimento sobre o que é processo, no caso de processo documental arquivístico geridos pelo SEI, deve-se seguir tanto a PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 1.677, DE 7 DE OUTUBRO DE 2015 de amplitude para todo o executivo Federal quanto a Portaria 1.042 de 17 de agosto de 2012 com alcance no âmbito do MEC. Assim:

"[Processo administrativo] É o documento ou conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado e demanda providências administrativas, técnicas ou jurídicas, por meio de despachos, notas, pareceres, cotas, instruções ou outro(s) documento(s)."

Dessa forma, toda e qualquer documentação que se enquadre nestes conceitos devem estar no SEI! UFU. 

01/06/2017 - 17:25 - atualizado em 24/07/2017 - 14:19

Sim! Treine a vontade na plataforma de treinamento para você conhecer, simular e testar as funcionalidades disponíveis. Se surgirem dúvidas, nos envie um email para sei@ufu.br.

Acesse o link http://sei-teste.dr.ufu.br/sei

Neste caso, o login é feito através dos usuários:

  • Usuário: servidor1 / Senha: servidor1; 
  • Usuário: servidor2 / Senha: servidor2;
  • ...
  • Usuário: servidor30 / Senha: servidor30.

Pode acontece do usuário do sistema não conseguir logar com alguma das opções acima. Se o login não funcionar, mude o número final por outro. 

01/06/2017 - 16:28 - atualizado em 07/06/2017 - 15:47

A comissão de implantação do Sistema Eletronico de Informações (SEI) optou, após consulta a Administração Superior desta Instituição, por implantar neste sistema apenas os processos novos, ou seja, os processos abertos após data definida para adoção do sistema para produção e tramitação de todos os processos da universidade. Processos existentes com previsão de tramitação que ultrapasse anos serão digitalizados e inseridos no SEI. Casos específicos poderão ser inseridos no SEI por demanda.

27/09/2017 - 20:13 - atualizado em 04/10/2017 - 15:06
Para a confecção de documentos de Malote deve-se selecionar o tipo de processo "SERVIÇOS DE COLETA, TRANSPORTE E ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA AGRUPADA – MALOTE" no SEI.
 

Fluxos:

  • Malote Interno

 

  1. Usuário da unidade remetente inicia o tipo de processo "SERVIÇOS DE COLETA, TRANSPORTE E ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA AGRUPADA – MALOTE";
  2. Usuário da unidade remetente inclui o tipo de documento "GUIA DE REMESSA INTERNO", informando o destinatário da correspondência. Após a criação do documento o usuário deverá assinar eletronicamente o documento.
  3. Usuário da unidade remetente imprime oo documento "GUIA DE REMESSA INTERNO" e anexa no malote físico a ser enviado.
  4. Usuário da unidade remetente envia o processo (tramita) para a unidade destinatária da correspondência de malote.
  5. Usuário da unidade remetente despacha o malote para a unidade destinatária.
  6. Unidade destinatária recebe o malote físico.
  7. Usuário da unidade destinatária acessa o processo no SEI correspondente e inclui o tipo de documento "RECIBO DE ENTREGA". Após a criação do documento o usuário deverá assinar eletronicamente o documento.
  8. Usuário da unidade destinatária finaliza o processo no SEI.

 

  • Malote Externo

 
  1. Usuário da unidade remetente inicia o tipo de processo "SERVIÇOS DE COLETA, TRANSPORTE E ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA AGRUPADA – MALOTE";
  2. Usuário da unidade remetente inclui o tipo de documento "GUIA DE REMESSA EXTERNO". Após a criação do documento o usuário deverá assinar eletronicamente o documento.
  3. Usuário da unidade remetente imprimeo documento "GUIA DE MALOTE EXTERNO" e anexa no malote físico a ser enviado.
  4. Usuário da unidade remetente seleciona a opção "Sobrestar Processo". O termo sobrestar significa interromper o processo até o recebimento do comprovante de recebimento de malote pelo destinatário.
  5. Usuário da unidade remetente despacha o malote para a unidade externa destinatária.
  6. Unidade destinatário recebe o malote físico.
  7. Usuário da unidade destinatária envia o comprovante de recebimento de malote para a UFU.
  8. Usuário do protocolo ou da unidade remetente da UFU pesquisa o processo no SEI e inclui o recibo do malote. Usuário finaliza o processo no SEI.
27/09/2017 - 08:57 - atualizado em 27/09/2017 - 08:57

A digitalização visa a facilitar a busca, o armazenamento e dar celeridade no processamento da documentação. Deve garantir o mínimo de qualidade entre o arquivo digital gerado e o documento original, levando em consideração suas características físicas, estado de conservação e finalidade de uso do arquivo digital.

Após a digitalização, o documento deve ser submetido ao OCR (Optical Character Recognition), tecnologia que permite converter tipos diferentes de documentos, como uma folha de texto impresso digitalizada, arquivos em PDF e imagens capturadas com câmera digital, em um documento com dados pesquisáveis e editáveis. Esse procedimento é necessário para a recuperação das informações.

Com o fim de permitir que documentos em formato PDF possam ter o conteúdo pesquisável ao serem inseridos no sistema e, também, para garantir melhor desempenho do SEI ao longo do tempo, é importante que o processo de digitalização siga certos parâmetros, como por exemplo:

a. Cor: monocromático;
b. Resolução: 300 dpi;
c. Opção de reconhecimento de texto (OCR): ativada.

14/07/2017 - 11:11 - atualizado em 14/07/2017 - 11:11

Os tipos de processos foram padronizados segundo as tabelas de temporalidade de ativdades-meio e de atividades-fim para IFES a partir do Arquivo Nacional. Para realizar uma busca, pressione CTRL + F no teclado para buscar a palavra relacionada na lista abaixo.

São tipos de processos: 

Administração Geral: Normas

Administração Geral: Ações Judiciais

Administração Geral: Acordos

Administração Geral: Agradecimentos. Convites. Felicitações. Pêsames

Administração Geral: Ajustes

Administração Geral: Apresentação. Recomendação

Administração Geral: Associações: Culturais, de Amigos e de Servidores

Administração Geral: Comunicados e Informes

Administração Geral: Concursos Administração Geral: Congressos. Conferências. Seminários. Simpósios. Encontros. Convenções

Administração Geral: Contratos

Administração Geral: Convênios

Administração Geral: Estudos

Administração Geral: Feiras. Salões. Exposições. Mostras. Festas

Administração Geral: Pedidos, Oferecimentos e Informações Diversas

Administração Geral: Planejamento, Programação, Discursos, Palestras e Trabalhos Apresentados

Administração Geral: Planos

Administração Geral: Prêmios e Concursos Acadêmicos e Culturais

Administração Geral: Programas

Administração Geral: Projetos

Administração Geral: Projetos de Trabalho

Administração Geral: Protestos. Reivindicações. Sugestões. Denúncia

Administração Geral: Relatórios de Atividades

Administração Geral: Solenidades e Homenagens (Honoris Causa)

Administração Geral: Visitas e Visitantes

Assistência Estudantil: Seleção (Moradia)

Assistência Estudantil: Admissão (Alimentação)

Assistência Estudantil: Admissão (Apoio Pedagógico)

Assistência Estudantil: Admissão (Assistencia à saúde física e mental)

Assistência Estudantil: Admissão (Bolsa Auxílio)

Assistência Estudantil: Admissão (Creche)

Assistência Estudantil: Admissão (Cultura e Esporte)

Assistência Estudantil: Admissão (Inclusão sócio-educacional e digital)

Assistência Estudantil: Admissão (Moradia)

Assistência Estudantil: Admissão (Transporte)

Assistência Estudantil: Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais

Assistência Estudantil: Auxílio para Participação e Realização de Eventos

Assistência Estudantil: Avaliação (Alimentação)

Assistência Estudantil: Avaliação (Apoio Pedagógico)

Assistência Estudantil: Avaliação (Assistencia à saúde física e mental)

Assistência Estudantil: Avaliação (Bolsa Auxílio)

Assistência Estudantil: Avaliação (Creche)

Assistência Estudantil: Avaliação (Cultura e Esporte)

Assistência Estudantil: Avaliação (Inclusão sócio-educacional e digital)

Assistência Estudantil: Avaliação (Moradia)

Assistência Estudantil: Avaliação (Transporte)

Assistência Estudantil: Concessão de Material Didático

Assistência Estudantil: Divulgação (Alimentação)

Assistência Estudantil: Inscrição (Alimentação)

Assistência Estudantil: Inscrição (Apoio Pedagógico)

Assistência Estudantil: Inscrição (Assistencia à saúde física e mental)

Assistência Estudantil: Inscrição (Bolsa Auxílio)

Assistência Estudantil: Inscrição (Creche)

Assistência Estudantil: Inscrição (Cultura e Esporte)

Assistência Estudantil: Inscrição (Inclusão sócio-educacional e digital)

Assistência Estudantil: Inscrição (Moradia)

Assistência Estudantil: Inscrição (Transporte)

Assistência Estudantil: Isenção de Taxas Acadêmicas

Assistência Estudantil: Moradia – Edital de Seleção

Assistência Estudantil: Normatização

Assistência Estudantil: Publicação (Alimentação)

Assistência Estudantil: Publicação/Divulgação (Apoio Pedagógico)

Assistência Estudantil: Publicação/Divulgação (Assistencia à saúde física e mental)

Assistência Estudantil: Publicação/Divulgação (Bolsa Auxílio)

Assistência Estudantil: Publicação/Divulgação (Creche)

Assistência Estudantil: Publicação/Divulgação (Cultura e Esporte)

Assistência Estudantil: Publicação/Divulgação (Inclusão sócio-educacional e digital)

Assistência Estudantil: Publicação/Divulgação (Transporte)

Assistência Estudantil: Regulamentação

Assistência Estudantil: Renovação (Alimentação)

Assistência Estudantil: Renovação (Apoio Pedagógico)

Assistência Estudantil: Renovação (Assistencia à saúde física e mental)

Assistência Estudantil: Renovação (Bolsa Auxílio)

Assistência Estudantil: Renovação (Creche)

Assistência Estudantil: Renovação (Cultura e Esporte)

Assistência Estudantil: Renovação (Inclusão sócio-educacional e digital)

Assistência Estudantil: Renovação (Moradia) Assistência Estudantil: Renovação (Transporte)

Assistência Estudantil: Seleção (Alimentação)

Assistência Estudantil: Seleção (Apoio Pedagógico)

Assistência Estudantil: Seleção (Assistencia à saúde física e mental)

Assistência Estudantil: Seleção (Bolsa Auxílio)

Assistência Estudantil: Seleção (Creche)

Assistência Estudantil: Seleção (Cultura e Esporte)

Assistência Estudantil: Seleção (Inclusão sócio-educacional e digital)

Assistência Estudantil: Seleção (Transporte)

Bolsas de Extensão: Avaliação

Bolsas de Extensão: Frequência de Bolsistas

Bolsas de Extensão: Processo de Seleção

Bolsas de Extensão: Resultados Comunicações - Normas, Regulamentações, Diretrizes, Procedimentos, Estudos e/ou Decisões Gerais

Comunicações: Contas Telefônicas

Comunicações: Instalação, Manutenção e Reparo de Serviços de Rádio

Comunicações: Instalação, Manutenção e Reparo de Telex

Comunicações: Instalação, Transferência, Manutenção e Reparo de Telefonia

Comunicações: Listas Telefônicas Internas

Comunicações: Mala Oficial

Comunicações: Outros Serviços Postais

Comunicações: Serviço de Rádio

Comunicações: Serviço de Telex

Comunicações: Serviço Telefônico (Inclusive Autorização para Ligações Interurbanas) . Fac-Símile

Comunicações: Serviços de Coleta, Transporte e Entrega de Correspondência Agrupada – Malote

Comunicações: Serviços de Entrega Expressa Internacional

Comunicações: Serviços de Entrega Expressa Nacional

Comunicações: Serviços de Transmissão de Dados, Voz e Imagem

Cursos de Extensão: Avaliação

Cursos de Extensão: Divulgação

Cursos de Extensão: Emissão de Certificado

Cursos de Extensão: Frequência

Cursos de Extensão: Inscrição

Cursos de Extensão: Proposição

Cursos de Extensão: Resultados

Difusão e Divulgação da Produção Acadêmica: Avaliação

Difusão e Divulgação da Produção Acadêmica: Proposição

Difusão e Divulgação da Produção Acadêmica: Resultados

Documentação e Informação: Análise. Avaliação. Seleção

Documentação e Informação: Armazenamento. Depósitos

Documentação e Informação: Assistência Técnica Arquivística

Documentação e Informação: Assistência Técnica Informática

Documentação e Informação: Catalogação, Classificação e Indexação de Documentação Bibliográfica

Documentação e Informação: Classificação e Arquivamento

Documentação e Informação: Código de Classificação de Documentos

Documentação e Informação: Consultas e Empréstimos de Documentação Arquivística

Documentação e Informação: Desinfestação e Higienização de Documentos

Documentação e Informação: Destinação de Documentos - Transferência. Recolhimento.

Documentação e Informação: Diagnóstico

Documentação e Informação: Distribuição. Promoção. Divulgação

Documentação e Informação: Doação de Documentação Bibliográfica

Documentação e Informação: Editoração. Programação Visual

Documentação e Informação: Eliminação - Termos, Listagens e Editais de Ciência de Eliminação

Documentação e Informação: Manuais do Usuário (Exemplares Únicos)

Documentação e Informação: Manuais Técnicos de Informática (Exemplares Únicos)

Documentação e Informação: Normas e Manuais

Documentação e Informação: Normas e Manuais de Documentação Arquivística

Documentação e Informação: Permuta de Documentação Bibliográfica

Documentação e Informação: Planos e Projetos

Documentação e Informação: Política de Acesso Aos Documentos

Documentação e Informação: Produção de Documentos. Levantamento. Fluxo

Documentação e Informação: Programas. Sistemas. Redes (Inclusive Licença e Registro de Uso e Compra)

Documentação e Informação: Protocolo: Recepção, Tramitação e Expedição de Documentos

Documentação e Informação: Publicação de Matérias em Outros Periódicos

Documentação e Informação: Publicação de Matérias no Diário Oficial

Documentação e Informação: Publicação de Matérias nos Boletins Adm., de Pessoal e de Serviço

Documentação e Informação: Referência e Circulação de Documentação Bibliográfica

Documentação e Informação: Registro de Documentação Bibliográfica

Documentação e Informação: Reprodução de Documentos Estudos, Projetos e Normas

Documentação e Informação: Restauração de Documentos (Inclusive Encadernação)

Documentação e Informação: Tabela de Temporalidade

Ensino Superior: Normatização

Ensino Superior: Regulamentação

Ética em Pesquisa: Comissão de Ética - Pesquisa em Animais

Ética em Pesquisa: Comissão Interna de Biossegurança

Ética em Pesquisa: Comitê de Ética - Pesquisa em Seres Humanos

Ética em Pesquisa: Registro da Pesquisa - Pesquisa em Animais

Ética em Pesquisa: Registro da Pesquisa - Pesquisa em Seres Humanos

Ética em Pesquisa: Registro da Pesquisa em Biossegurança

Eventos de Extensão: Avaliação

Eventos de Extensão: Divulgação

Eventos de Extensão: Emissão de Certificado

Eventos de Extensão: Frequência

Eventos de Extensão: Inscrição

Eventos de Extensão: Proposição Eventos de Extensão: Resultados

Extensão: Normatização

Extensão: Regulamentação

Graduação: Abandono de Curso

Graduação: Aceite de Bolsista e Orientador

Graduação: Aceite de Monitor e Orientador

Graduação: Aceite de Orientador e Co-Orientador

Graduação: Admissão de Graduado

Graduação: Agenda Acadêmica (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Antecipação de Conclusão de Curso

Graduação: Apostila de Diploma

Graduação: Assentamentos Individuais dos Alunos (Dossiês dos Alunos)

Graduação: Atividades Complementares (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Autorização de Curso (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Avaliação de Aluno - Recursos e Segunda Chamada

Graduação: Bancas Examinadoras - Indicação e Atuação

Graduação: Calendário Acadêmico (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Colação de Grau

Graduação: Controle de Aplicação de Provas - Processo de Seleção (Vestibular)

Graduação: Correção de Provas - Processo de Seleção (Vestibular)

Graduação: Criação de Cursos (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Desativação de Cursos (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Disciplinas - Programas Didáticos (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Dispensa e Aproveitamento de Disciplinas

Graduação: Distinção Acadêmica e Mérito

Graduação: Estagiários e Bolsistas

Graduação: Estágios não Obrigatórios

Graduação: Estrutura do Currículo (Grade ou Matriz Curricular inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE)

Graduação: Exclusão de Aluno

Graduação: Expedição de Diploma

Graduação: Extinção de Cursos (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Formatura (Termo e Ata de Colação de Grau)

Graduação: Frequência de Monitores

Graduação: Guia do Calouro

Graduação: Guia do Estudante

Graduação: Histórico Escolar

Graduação: Indicação de Bolsista e Orientador

Graduação: Indicação de Monitor e Orientador

Graduação: Indicação de Orientador e Coorientador

Graduação: Inscrições - Processo de Seleção (Vestibular)

Graduação: Integralização Curricular

Graduação: Manual do Estudante

Graduação: Matrícula - Aluno Convênio

Graduação: Matrícula - Aluno Especial

Graduação: Matrícula - Mandado Judicial

Graduação: Matrícula - Registro Acadêmico

Graduação: Matrícula - Reingresso de Aluno Excluído

Graduação: Matrícula Semestral em Disciplinas

Graduação: Mobilidade Acadêmica Internacional

Graduação: Mobilidade Acadêmica Nacional

Graduação: Monitorias

Graduação: Monitorias - Processo de Seleção

Graduação: Monitorias -Avaliação

Graduação: Mudança de Curso - Transferência Interna

Graduação: Obtenção de Novo Título

Graduação: Oferta de Disciplinas (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Orientações de Seleção (Vestibular - Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Outras Formas de Ingresso - Aluno Convênio Rede Pública

Graduação: Outras formas de Ingresso - Aluno Especial

Graduação: Outras formas de Ingresso - Aluno Visitante

Graduação: Outras formas de Ingresso - Continuidade de Estudos

Graduação: Outras formas de Ingresso - Mandado Judicial

Graduação: Outras formas de Ingresso - Matrícula de Cortesia

Graduação: Outras Formas de Ingresso - Readmissão

Graduação: Outras formas de Ingresso - Refugiados Políticos

Graduação: Outras Formas de Ingresso - Reintegração/Revinculação

Graduação: Penalidades e Regime Disciplinar dos Alunos

Graduação: Planejamento de Seleção (Vestibular - Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Programa de Iniciação à Docência - Processo de Seleção

Graduação: Programas de Iniciação à Docência

Graduação: Projeto Pedagógico dos Cursos (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Prorrogação de prazo para Conclusão do Curso

Graduação: Prorrogação de prazo para Entrega e Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso

Graduação: Quebra de Requisitos e Recurso de Inscrição em Disciplina

Graduação: Reconhecimento de Curso (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Reconhecimento de Diploma

Graduação: Recurso Contra Exclusão (Inclusive Prorrogação de Prazo)

Graduação: Recursos Processo Seletivo - Processo de Seleção (Vestibular)

Graduação: Recusa de Matrícula

Graduação: Reformulação Curricular (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Regime Domiciliar Aluna Gestante

Graduação: Regime Domiciliar Aluno Portador de Afecções

Graduação: Regime Domiciliar Aluno Portador de Infecções

Graduação: Regime Domiciliar Aluno Portador de Traumatismo

Graduação: Registro de Conteúdo Programático

Graduação: Registro de Diploma

Graduação: Registro de Notas e Frequência

Graduação: Reingresso de Graduado / Portador de Diploma / Obtenção de Novo Título

Graduação: Renovação de Reconhecimento de Curso (Inclusive na modalidade a distância)

Graduação: Reopção de Curso

Graduação: Resultados - Processo de Seleção (Vestibular)

Graduação: Revalidação de Diploma

Graduação: Substituição de Bolsista e Orientador

Graduação: Substituição de Monitor e Orientador

Graduação: Substituição de Orientador e Co-Orientador

Graduação: Trabalho de Conclusão de Curso

Graduação: Trancamento de Disciplina

Graduação: Trancamento de Matrícula

Graduação: Trancamento de Matrícula Parcial

Graduação: Transferência Ex Oficio

Graduação: Transferência Voluntária ou Facultativa

Graduação: Verificação de Autenticidade de Diplomas

Graduação:Transferência Interna

Iniciação Científica: Avaliação de Bolsistas

Iniciação Científica: Cadastramento de Bolsistas

Iniciação Científica: Frequência de Bolsistas

Iniciação Científica: Processo de Seleção

Lato Sensu: Abandono de Curso

Lato Sensu: Aceite de Monitor e Orientador

Lato Sensu: Aceite de Orientador e Co-Orientador

Lato Sensu: Aproveitamento de Estudos

Lato Sensu: Assentamentos Individuais dos Alunos (Dossiês dos Alunos)

Lato Sensu: Bancas Examinadoras - Indicação e Atuação

Lato Sensu: Controle de Aplicação de Provas

Lato Sensu: Correção de Provas

Lato Sensu: Criação de Cursos

Lato Sensu: Disciplinas - Programas Didáticos

Lato Sensu: Dispensa de Disciplinas

Lato Sensu: Estágios não Obrigatórios

Lato Sensu: Estrutura do Currículo (Grade ou Matriz Curricular)

Lato Sensu: Expedição

Lato Sensu: Frequência de Monitores e Estagiários

Lato Sensu: Histórico Escolar

Lato Sensu: Indicação de Monitor e Orientador

Lato Sensu: Indicação de Orientador e Co-orientador

Lato Sensu: Inscrição em Disciplinas

Lato Sensu: Inscrições Pós-Graduação

Lato Sensu: Integralização Curricular

Lato Sensu: Isenção de Disciplinas

Lato Sensu: Jubilação

Lato Sensu: Matrícula

Lato Sensu: Matrícula em Disciplina

Lato Sensu: Matrícula Parcial

Lato Sensu: Monitorias - Avaliação

Lato Sensu: Monitorias - Processo de Seleção

Lato Sensu: Oferta de Disciplinas

Lato Sensu: Planejamento - Orientações

Lato Sensu: Planejamento da Atividade Acadêmica

Lato Sensu: Projeto Pedagógico dos Cursos

Lato Sensu: Prorrogação de Prazo para Entrega e Apresentação de Trabalho Final de Curso

Lato Sensu: Provas

Lato Sensu: Reconhecimento de Certificado

Lato Sensu: Recursos Lato Sensu: Recusa de Matrícula

Lato Sensu: Reformulação Curricular

Lato Sensu: Regime de Exercício Domiciliar

Lato Sensu: Regime Disciplinar dos Alunos - Penalidades (Advertência ou Repreensão, Suspensão e Expulsão)

Lato Sensu: Registro - Matrícula

Lato Sensu: Registro de Certificado

Lato Sensu: Registro de Conteúdo Programático Ministrado

Lato Sensu: Rendimento e Frequência

Lato Sensu: Resultados

Lato Sensu: Substituição de Orientador e Co-Orientador

Lato Sensu: Trabalho de Conclusão de Curso

Lato Sensu: Trabalhos

Lato Sensu: Trancamento - Matrícula Total

Lato Sensu: Trancamento - Total de Curso

Lato Sensu: Trancamento de Disciplina

Lato Sensu: Verificação de Autenticidade

Lato Sensu: Substituição de Monitor e Orientador Material -Normas, Regulamentações, Diretrizes, Procedimentos, Estudos e/ou Decisões de Caráter Geral

Material: Alienação por Cessão

Material: Alienação por Doação

Material: Alienação por Venda ou Leilão

Material: Aquisição por Aluguel. Comodato. Leasing de Material Permanente

Material: Aquisição por Compra de Material de Consumo (Inclusive Licitação)

Material: Aquisição por Compra de Material Permanente (Inclusive Licitação)

Material: Aquisição por Doação ou Permuta de Material Permanente

Material: Aquisição por Empréstimo ou Cessão de Material Permanente

Material: Autorização de Saída de Material

Material: Cadastro de Fornecedores (Sicaf)

Material: Cessão. Doação. Permuta de Material de Consumo

Material: Compra de Documentação Bibliográfica ou Assinatura de Periódicos

Material: Confecção de Impressos

Material: Contratação de Serviços de Instalação e Manutenção (Inclusive Licitações)

Material: Controle de Estoque (Inclusive Requisição, Distribuição e RMA)

Material: Especificação. Padronização. Codificação. Previsão. Catálogo. Identificação. Classificação

Material: Extravio. Roubo. Desaparecimento de Material

Material: Inventário de Documentação Bibliográfica

Material: Inventário de Material de Consumo

Material: Inventário de Material Permanente

Material: Permuta de Material

Material: Processo Administrativo de Sanções a Fornecedores

Material: Recolhimento de Material ao Depósito

Material: Requisição e Controle de Serviços Reprográficos

Material: Serviços Executados em Oficinas do Órgão

Material: Termos de Responsabilidade (Inclusive RMB ou RMBM)

Material: Transporte de Material

Orçamento e Finanças - Normas, Regulamentos, Diretrizes, Procedimentos, Estudos e/ou Decisões Gerais

Orçamento e Finanças: Acompanhamento de Despesa Mensal (Pessoal/Dívida)

Orçamento e Finanças: Água, Luz, Telefone

Orçamento e Finanças: Ajuda de Custo

Orçamento e Finanças: Auditoria Orçamento e Finanças: Balanço e Balancetes

Orçamento e Finanças: Conta Única (Inclusive Assinaturas Autorizadas e Extratos de Contas)

Orçamento e Finanças: Crédito Especial

Orçamento e Finanças: Crédito Extraordinário

Orçamento e Finanças: Crédito Suplementar

Orçamento e Finanças: Créditos Adicionais

Orçamento e Finanças: Descentralização de Recursos (Distribuição Orçamentária)

Orçamento e Finanças: Diárias, Passagens

Orçamento e Finanças: Estímulos Financeiros e Creditícios

Orçamento e Finanças: Fundos Especiais

Orçamento e Finanças: Outras Contas: Tipo B, C e D (Inclusive Assinaturas Autorizadas e Extratos)

Orçamento e Finanças: Pagamento a Pessoa Física

Orçamento e Finanças: Pagamento a Pessoa Jurídica

Orçamento e Finanças: Pagamento de Bolsas

Orçamento e Finanças: Pagamentos em Moeda Estrangeira

Orçamento e Finanças: Plano Operativo. Cronograma de Desembolso

Orçamento e Finanças: Prestação de Contas

Orçamento e Finanças: Previsão Orçamentária (Empenho Estimativo)

Orçamento e Finanças: Programação Financeira de Desembolso

Orçamento e Finanças: Proposta Orçamentária

Orçamento e Finanças: Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD)

Orçamento e Finanças: Receita Orçamento e Finanças: Reembolso de Aluno

Orçamento e Finanças: Reembolso de Servidor

Orçamento e Finanças: Tributos (Impostos e Taxas)

Organização e Funcionamento: Audiências

Organização e Funcionamento: Campanhas Institucionais

Organização e Funcionamento: Comissões. Conselhos - Atos de Criação, Atas e Relatórios

Organização e Funcionamento: Comissões. Conselhos. Grupos de Trabalho. Juntas. Comitês

Organização e Funcionamento: Credenciamento de Jornalistas

Organização e Funcionamento: Despachos

Organização e Funcionamento: Diretrizes

Organização e Funcionamento: Divulgação Interna

Organização e Funcionamento: Editoriais

Organização e Funcionamento: Entrevistas

Organização e Funcionamento: Estatutos

Organização e Funcionamento: Estruturas

Organização e Funcionamento: Estudos e/ou Decisões de Caráter Geral

Organização e Funcionamento: Informações sobre o Órgão

Organização e Funcionamento: Normas

Organização e Funcionamento: Noticiários

Organização e Funcionamento: Organogramas

Organização e Funcionamento: Procedimentos

Organização e Funcionamento: Publicidade

Organização e Funcionamento: Regimentos

Organização e Funcionamento: Registro nos Órgãos Competentes

Organização e Funcionamento: Regulamentações

Organização e Funcionamento: Regulamentos

Organização e Funcionamento: Relações com a Imprensa

Organização e Funcionamento: Reportagens

Organização e Funcionamento: Reuniões Patrimônio - Normas, Regulamentos, Diretrizes, Procedimentos, Estudos e/ou Decisões de Caráter Geral

Patrimônio: Tombamento

Patrimônio: Abastecimento. Limpeza. Manutenção. Reparo

Patrimônio: Acidentes. Infrações. Multas

Patrimônio: Água e Esgoto

Patrimônio: Alienação de Veículos por Cessão

Patrimônio: Alienação de Veículos por Doação

Patrimônio: Alienação de Imóvel por Cessão

Patrimônio: Alienação de Imóvel por Doação

Patrimônio: Alienação de Imóvel por Permuta

Patrimônio: Alienação de Imóvel por Venda

Patrimônio: Alienação de Veículos por Venda e Leilão

Patrimônio: Aluguel de Veículos

Patrimônio: Aquisição de Veículo por Doação

Patrimônio: Aquisição de Veículos por Compra (Inclusive Licitação)

Patrimônio: Aquisição de Imóvel por Cessão

Patrimônio: Aquisição de Imóvel por Doação

Patrimônio: Aquisição de Imóvel por Compra

Patrimônio: Aquisição de Imóvel por Locação, Arrendamento ou Comodato

Patrimônio: Aquisição de Imóvel por Permuta

Patrimônio: Aquisição de Veículo por Cessão

Patrimônio: Aquisição de Veículos por Permuta

Patrimônio: Autorização para Dirigir Veículo Oficial

Patrimônio: Bens Imóveis - Escrituras

Patrimônio: Bens Imóveis - Projetos e Plantas

Patrimônio: Cadastro. Licenciamento. Emplacamento. Tombamento

Patrimônio: Com. Inter. de Conser. de Ener. (Cice): Criação, Designação, Atas e Propostas

Patrimônio: Comissão Interna de Conservação de Energia (Cice)

Patrimônio: Condomínio

Patrimônio: Construção de Brigadas de Incêndio, Planos, Projetos e Relatórios

Patrimônio: Controle de Portaria

Patrimônio: Controle de Uso de Veículos

Patrimônio: Desapropriação e Reintegração de Posse

Patrimônio: Estacionamento. Garagem

Patrimônio: Execução da Garantia do Contrato

Patrimônio: Gás

Patrimônio: Guarda e Segurança

Patrimônio: Inventário (Inclusive RMBI)

Patrimônio: Limpeza e Desinfestação (Inclusive Licitação)

Patrimônio: Luz e Força

Patrimônio: Manutenção de Ar-Condicionado (Inclusive Licitação)

Patrimônio: Manutenção de Elevadores (Inclusive Licitação)

Patrimônio: Manutenção de Subestações e Geradores (Inclusive Licitação)

Patrimônio: Mudança Dentro do Mesmo Imóvel

Patrimônio: Mudança para Outros Imóveis

Patrimônio: Obras de Construção de Imóveis (Inclusive Licitação)

Patrimônio: Obras de Reforma e Recuperação de Imóveis (Inclusive Licitação)

Patrimônio: Prevenção de Incêndio - Treinamentos, Inspeções, Instalação e Manutenção de Extintores

Patrimônio: Registro de Ocorrências

Patrimônio: Requisição de Veículo

Patrimônio: Seguros (Inclusive de Veículos)

Patrimônio: Serviços de Vigilância (Inclusive Licitação)

Patrimônio: Sinistro

Patrimônio: Uso de Dependências

Pesquisa: Normatização

Pesquisa: Processo de Seleção de Programa de Incubadoras de Empresas

Pesquisa: Registro de Propriedade Intelectual - Patente

Pesquisa: Regulamentação

Pessoal: Abono de Faltas

Pessoal: Abono de Permanência em Serviço

Pessoal: Abono ou Provento Provisório

Pessoal: Aceleração da Promoção

Pessoal: Acidentes de Trabalho

Pessoal: Ações Trabalhistas. Reclamações Trabalhistas

Pessoal: Adiantamentos e Empréstimos a Servidores

Pessoal: Adicional de Atividades Penosas

Pessoal: Adicional de Férias (1/3 e Abono Pecuniário)

Pessoal: Adicional de Insalubridade

Pessoal: Adicional de Periculosidade

Pessoal: Adicional de Serviços Extraordinários (Horas Extras)

Pessoal: Adicional Noturno

Pessoal: Admissão

Pessoal: Afastamento para Depor

Pessoal: Afastamento para Exercer Mandato Eletivo

Pessoal: Afastamento para Serviço Eleitoral (TRE)

Pessoal: Afastamento para Servir como Jurado

Pessoal: Ajuda de Custo no Brasil

Pessoal: Alteração da Denominação da Classe

Pessoal: Aperfeiçoamento e Treinamento no Exterior

Pessoal: Aposentadoria

Pessoal: Aproveitamento

Pessoal: Aquisição de Imóveis

Pessoal: Assentamentos Individuais. Cadastro

Pessoal: Assistência à Saúde (Inclusive Planos de Saúde)

Pessoal: Autorização de Afastamento do País

Pessoal: Autorização de Afastamento no País

Pessoal: Autorização de Horas Extras

Pessoal: Auxílio Acidente

Pessoal: Auxílio Alimentação/Refeição

Pessoal: Auxílio Assistência Pré-Escolar/Creche

Pessoal: Auxílio Doença

Pessoal: Auxílio Fardamento/Uniforme

Pessoal: Auxílio Funeral

Pessoal: Auxílio Moradia

Pessoal: Auxílio Natalidade

Pessoal: Auxílio Reclusão

Pessoal: Auxílio-Transporte

Pessoal: Avaliação de Desempenho de Estágio Probatório

Pessoal: Avaliação de Desempenho – Recurso

Pessoal: Boletins Administrativos

Pessoal: Boletins de Pessoal

Pessoal: Boletins de Serviço

Pessoal: Cessão

Pessoal: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

Pessoal: Concessão de Horário Especial para Pessoa com Deficiência

Pessoal: Concessão de Horário Especial para Servidor Estudante

Pessoal: Concessão em Caso de Falecimento de Familiares (Nojo)

Pessoal: Concessão para Alistamento Eleitoral

Pessoal: Concessão para Casamento (Gala)

Pessoal: Concessão para Doação de Sangue

Pessoal: Concursos Públicos -Bancas, Editais, Exemplares de Provas, Gabaritos, Resultados e Recursos

Pessoal: Consignações

Pessoal: Contagem e Averbação de Tempo de Serviço

Pessoal: Contratação

Pessoal: Contribuição para o Plano de Seguridade Social (Inclusive Contribuições Anteriores)

Pessoal: Contribuição Sindical do Empregador

Pessoal: Controle de Frequência

Pessoal: Criação, Designação, Propostas, Relatórios e Atas da Comissão Int. de Prev. de Acid. (CIPA)

Pessoal: Criação. Classificação. Transformação. Transposição e Remuneração de Cargos e Funções

Pessoal: Cursos Promovidos pela Instituição

Pessoal: Cursos Promovidos por Outras Instituições no Brasil

Pessoal: Delegação de Competência

Pessoal: Demissão

Pessoal: Denúncia, Sindicância, Processo Disciplinar

Pessoal: Desconto de Contribuição Sindical do Servidor

Pessoal: Designação de Chefia

Pessoal: Diárias de Viagens no Brasil

Pessoal: Diárias e Passagens de Viagens no Exterior

Pessoal: Dispensa

Pessoal: Disponibilidade

Pessoal: Eleição de Cargo de Direção

Pessoal: Enquadramento e Equiparação Funcional

Pessoal: Estágios Promovidos pela Instituição

Pessoal: Estágios Promovidos por Outras Instituições no Brasil

Pessoal: Estágios Promovidos por Outras Instituições no Exterior

Pessoal: Estudos e Previsão de Pessoal

Pessoal: Exoneração

Pessoal: Falecimento

Pessoal: Férias

Pessoal: Folhas de Pagamento

Pessoal: Folhas de Ponto

Pessoal: Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)

Pessoal: Gratificação de Cargo em Comissão

Pessoal: Gratificação de Função

Pessoal: Gratificação Natalina (Décimo Terceiro Salário)

Pessoal: Gratificação por Encargo - Curso/Concurso

Pessoal: Greves e Paralisações

Pessoal: Higiene e Segurança do Trabalho

Pessoal: Horário de Expediente (Inclusive Escala de Plantão)

Pessoal: Identificação Funcional (Carteira, Cartão, Crachá, Credencial e Passaporte Diplomático)

Pessoal: Imposto de Renda

Pessoal: Incentivo à Qualificação

Pessoal: Inscrição e Curriculum Vitae

Pessoal: Inspeções Periódicas de Saúde

Pessoal: Isenção do Imposto de Renda Retido Na Fonte (IRRF)

Pessoal: Isenção do Plano de Seguridade Social

Pessoal: Jetons

Pessoal: Jornada de Trabalho

Pessoal: Lei dos 2/3

Pessoal: Licença Acidente em Serviço

Pessoal: Licença Adotante

Pessoal: Licença Atividade Política

Pessoal: Licença Acompanhamento de Cônjuge/Companheiro

Pessoal: Licença Desempenho de Mandato Classista

Pessoal: Licença Doença em Pessoa da Família

Pessoal: Licença Gestante

Pessoal: Licença para Capacitação

Pessoal: Licença para Serviço Militar

Pessoal: Licença Paternidade

Pessoal: Licença Prêmio por Assiduidade

Pessoal: Licença Tratamento de Interesses Particulares

Pessoal: Licença Tratamento de Saúde (Perícia Médica)

Pessoal: Livros de Frequência

Pessoal: Lotação

Pessoal: Nomeação

Pessoal: Normas

Pessoal: Obrigações Trabalhistas e Estatutárias

Pessoal: Ocupação de Próprios da União

Pessoal: Outras Gratificações

Pessoal: Outros Adicionais

Pessoal: Outros Descontos

Pessoal: Outros Reembolsos

Pessoal: Outros Salários, Vencimentos, Proventos e Remunerações

Pessoal: Passagens de Viagens no Brasil

Pessoal: Penalidades Disciplinares

Pessoal: Pensão Provisória e Temporária

Pessoal: Pensão Vitalícia

Pessoal: Pensões Alimentícias

Pessoal: Permuta

Pessoal: Pessoal: Restituição ao Erário

Pessoal: Prestação de Serviços Terceirizados (Inclusive Licitações)

Pessoal: Prestações de Contas e Relatórios de Viagens no Brasil

Pessoal: Prestações de Contas e Relatórios de Viagens no Exterior

Pessoal: Previdência Privada

Pessoal: Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)

Pessoal: Programa de Integração Social (PIS)

Pessoal: Progressão por Capacitação

Pessoal: Progressão por Mérito Profissional

Pessoal: Prontuário Médico do Servidor

Pessoal: Provas e Títulos, Testes Psicotécnicos e Exames Médicos

Pessoal: Rais

Pessoal: Readaptação

Pessoal: Readmissão

Pessoal: Reajuste e Reposição Salarial

Pessoal: Rescisão Contratual

Pessoal: Recondução

Pessoal: Redistribuição

Pessoal: Reembolso de Despesas com Locomoção

Pessoal: Reembolso de Despesas com Mudança de Domicílio de Servidores

Pessoal: Reestruturações e Alterações Salariais

Pessoal: Refeitórios, Cantinas e Copas (Fornecimento de Refeições)

Pessoal: Reintegração

Pessoal: Relações com Órgãos Normatizadores da Administração Pública

Pessoal: Relações com os Conselhos Profissionais

Pessoal: Remoção

Pessoal: Requisição

Pessoal: Retribuição por Titulação

Pessoal: Reversão

Pessoal: Salário Maternidade

Pessoal: Salário-Família

Pessoal: Salários. Vencimentos. Proventos e Remunerações

Pessoal: Seguros

Pessoal: Servidor Emérito

Pessoal: Sindicatos. Acordos. Dissídios

Pessoal: Substituição

Pessoal: Suspensão de Contrato de Trabalho (CLT)

Pessoal: Tempo de Serviço (Anuênios, Biênios e Qüinqüênios)

Pessoal: Transferência

Pessoal: Transportes para Servidores

Pessoal: Viagens ao Exterior com Ônus para a Instituição

Pessoal: Viagens ao Exterior sem Ônus para a Instituição

Programas de Extensão: Avaliação

Programas de Extensão: Proposição

Programas de Extensão: Resultados

Programas de Pesquisa: Avaliação

Programas de Pesquisa: Proposição

Programas de Pesquisa: Resultados

Projetos de Extensão: Avaliação

Projetos de Extensão: Proposição

Projetos de Extensão: Resultados

Projetos de Pesquisa: Avaliação

Projetos de Pesquisa: Proposição

Projetos de Pesquisa: Resultados

Stricto Sensu: Abandono de Curso

Stricto Sensu: Aceite de Monitor e Orientador de Monitoria e Estágio não obrigatório

Stricto Sensu: Aceite de Orientador e Co-Orientador de Defesa de Dissertação e Tese

Stricto Sensu: Aceite de Orientador e Co-Orientador de Exame de Qualificação

Stricto Sensu: Aproveitamento de Estudos

Stricto Sensu: Assentamentos Individuais dos Alunos (Dossiê dos Alunos)

Stricto Sensu: Autorização de Curso de Pós-Graduação

Stricto Sensu: Avaliação de Monitorias

Stricto Sensu: Bancas Examinadoras - Atuação

Stricto Sensu: Bancas Examinadoras - Indicação

Stricto Sensu: Bancas Examinadoras - Indicação e Atuação

Stricto Sensu: Controle de Aplicação de Provas

Stricto Sensu: Correção de Provas

Stricto Sensu: Credenciamento para Colaboração

Stricto Sensu: Credenciamento para Orientação

Stricto Sensu: Criação de Cursos ou Programa

Stricto Sensu: Desativação de Cursos

Stricto Sensu: Disciplinas - Programas Didáticos

Stricto Sensu: Dissertação e Tese

Stricto Sensu: Estágios não Obrigatórios

Stricto Sensu: Estrutura do Currículo (Grade ou Matriz Curricular)

Stricto Sensu: Exclusão de Aluno

Stricto Sensu: Expedição de Diploma

Stricto Sensu: Extinção de Cursos

Stricto Sensu: Frequência de Monitores e Estagiários

Stricto Sensu: Histórico Escolar

Stricto Sensu: Indicação de Monitor e Orientador de Monitoria e Estágio não obrigatório

Stricto Sensu: Indicação de Orientador e Co-Orientador de Defesa de Dissertação e Tese

Stricto Sensu: Indicação de Orientador e Co-Orientador de Exame de Qualificação

Stricto Sensu: Inscrição em Disciplinas

Stricto Sensu: Inscrições - Processo de Seleção

Stricto Sensu: Integralização Curricular

Stricto Sensu: Matrícula Parcial

Stricto Sensu: Matrícula Semestral em Disciplina

Stricto Sensu: Matrícula Total

Stricto Sensu: Mobilidade Acadêmica Internacional

Stricto Sensu: Mobilidade Acadêmica Nacional

Stricto Sensu: Monitorias

Stricto Sensu: Mudança De Nível

Stricto Sensu: Oferta de Disciplinas

Stricto Sensu: Orientações

Stricto Sensu: Outras Formas de Ingresso - Aluno Especial - Reintegração

Stricto Sensu: Penalidades e Regime Disciplinar dos Alunos

Stricto Sensu: Planejamento

Stricto Sensu: Planejamento da Atividade Acadêmica

Stricto Sensu: Processo de Seleção

Stricto Sensu: Projeto de Qualificação

Stricto Sensu: Projeto Pedagógico dos Cursos

Stricto Sensu: Prorrogação de Prazo para a Defesa

Stricto Sensu: Prorrogação de Prazo para o Exame de Qualificação

Stricto Sensu: Provas

Stricto Sensu: Reconhecimento de Curso de Pós-graduação

Stricto Sensu: Reconhecimento de Título

Stricto Sensu: Recursos

Stricto Sensu: Recusa de Matrícula

Stricto Sensu: Reformulação Curricular (Inclusive Criação de Novas Áreas de Concentração)

Stricto Sensu: Regime de Exercício Domiciliar

Stricto Sensu: Registro - Matrícula

Stricto Sensu: Registro de Conteúdo Programático Ministrado

Stricto Sensu: Registro de Diploma

Stricto Sensu: Rendimento e Frequência

Stricto Sensu: Renovação de Reconhecimento de Curso de Pós-graduação

Stricto Sensu: Resultados do Processo de Seleção

Stricto Sensu: Substituição de Monitor e Orientador de Monitoria e Estágio não obrigatório

Stricto Sensu: Substituição de Orientador e Co-Orientador de Defesa de Dissertação e Tese

Stricto Sensu: Substituição de Orientador e Co-Orientador de Exame de Qualificação

Stricto Sensu: Trabalhos - Avaliação Acadêmica

Stricto Sensu: Trancamento de Disciplina

Stricto Sensu: Trancamento Total de Curso

Stricto Sensu: Transferência de Aluno de Pós-graduação

Stricto Sensu: Verificação de Autenticidade

Transferência e Inovação Tecnológica: Admissão de programas de Incubadoras de Empresas

Transferência E Inovação Tecnológica: Apoio à Redação de Patentes

Transferência e Inovação Tecnológica: Avaliação da Transferência e Inovação Tecnológica

Transferência e Inovação Tecnológica: Avaliação de programas de Incubadoras de Empresas

Transferência e Inovação Tecnológica: Capacitação e Desenvolvimento

Transferência e Inovação Tecnológica: Celebração e Acompanhamento de Contratos

Transferência e Inovação Tecnológica: Informação Tecnológica Institucional

Transferência e Inovação Tecnológica: Informações Técnicas referente à Transferência de Tecnologia

Transferência e Inovação Tecnológica: Parcerias para Exploração e Desenvolvimento de Inovação Tecnológica

Transferência e Inovação Tecnológica: Prospecção de Projetos de Programas de Incubadoras de Empresas