Ouvidoria

- Apresentação
-
Competências:
A Ouvidoria da Universidade Federal de Uberlândia tem a finalidade de empreender ações na defesa dos direitos individuais e coletivos da comunidade universitária, e busca o aperfeiçoamento das atividades institucionais destinadas a atender aos segmentos da sociedade civil e aos diversos setores da Universidade, com jurisdição em todos os setores acadêmicos e administrativos dos campi da UFU, nos termos de seu Regimento. Recebe as seguintes manifestações: Elogio, Solicitação, Sugestão, Denúncia, Reclamação e Simplificação.
Elo de comunicação entre a Universidade e a comunidade externa e interna, encontra-se em funcionamento no Bloco 1A, sala 133, no Campus Santa Mônica realizando atendimento presencial, telefônico e eletrônico.
As manifestações são tratadas pela Ouvidoria UFU com sigilo e discrição e devem ser respondidas em até 30 dias, de forma que o manifestante tenha uma resposta institucional.
Ocupantes e cargos:
Ouvidor Geral: Thiago Callado Kobayashi
Secretária: Juliana Rodrigues Lira
Secretaria da ouvidoria geral
+55 34 3239-4074 - ouvidoria@reito.ufu.brOuvidoria do Hospital de Clínicas de Uberlândia
+55 34 3218-2635 - ouvidoria@hc.ufu.brLegislações:
Veja as informações na aba Documentos.Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira das 07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30 horas - Fala Ouvidoria
-
Neste espaço a Ouvidoria UFU irá disponibilizar materiais que tratem dos temas que são registrados pela comunidade. É uma forma da Ouvidoria UFU se posicionar diante das manifestações dos usuários e assim buscar uma melhora da Instituição como um todo.
Trote Violento
Um tema que é preciso ser lembrado todo início de semestre: Não ao trote violento! Esse tipo de trote gera consequências para os calouros, que tem um início traumático de sua jornada acadêmica na UFU, e pode ter sanções para aqueles veteranos que praticam esse tipo de trote. Veja um pouco sobre o tema com esse documento produzido pela Ouvidoria UFU:
Boas Práticas em Redes Sociais
Não escreva online o que não falaria pessoalmente. Engana-se quem pensa que as mídias sociais são "terras de ninguém", ou que não há leis ou consequências para o que é escrito na internet. Este manual traz orientações gerais para que a comunidade universitária se informe para não incorrer em erros, que inclusive podem gerar consequências dentro da UFU.
Boas Práticas em Redes Sociais
Assédio Moral
Nessa cartilha são reunidos elementos que tratam do Assédio Moral e o prejuízo que esse ato pode trazer aos envolvidos, ao ambiente laboral e à Instituição. Sua definição e a forma de denúnciar esse crime são abordados nessa cartilha.
- Documentos
-
- Regimento Interno da Ouvidoria UFU
- Manual da Ouvidoria Geral - 21/Nov/2009
- INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA Nº 01 CRG/OGU, 24 DE JUNHO DE 2014 - Denúncias Anônimas
- INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1 DA OGU E CGU, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 - Normas Gerais Ouvidorias Federais
- Passo a Passo para registrar sua manifestação
- Como são encaminhadas as manifestações na Ouvidoria UFU
- Protocolo para recebimento de denúncias de assédio na Ouvidoria UFU
- Relatórios