Ouvidoria

Portal UFU
05/07/2016 - 17:46 - atualizado em 02/03/2020 - 11:47
Ouvidoria
Apresentação

A Ouvidoria da Universidade Federal de Uberlândia tem a finalidade de empreender ações na defesa dos direitos individuais e coletivos da comunidade universitária, e busca o aperfeiçoamento das atividades institucionais destinadas a atender aos segmentos da sociedade civil e aos diversos setores da Universidade, com jurisdição em todos os setores acadêmicos e administrativos dos campi da UFU, nos termos de seu Regimento. Recebe as seguintes manifestações: Elogio, Solicitação, Sugestão, Denúncia, Reclamação e Simplificação.

Elo de comunicação entre a Universidade e a comunidade externa e interna, encontra-se em funcionamento no Bloco 1A, sala 133, no Campus Santa Mônica realizando atendimento presencial, telefônico e eletrônico.

As manifestações são tratadas pela Ouvidoria UFU com sigilo e discrição e devem ser respondidas em até 30 dias, de forma que o manifestante tenha uma resposta institucional.

Equipe

Ouvidor Geral: Thiago Callado Kobayashi

Secretária: Juliana Rodrigues Lira

Secretaria da ouvidoria geral
+55 34 3239-4074 - ouvidoria@reito.ufu.br

Ouvidoria do Hospital de Clínicas de Uberlândia
+55 34 3218-2635 - ouvidoria@hc.ufu.br

Manifeste-se

Fala Ouvidoria

Neste espaço a Ouvidoria UFU irá disponibilizar materiais que tratem dos temas que são registrados pela comunidade. É uma forma da Ouvidoria UFU se posicionar diante das manifestações dos usuários e assim buscar uma melhora da Instituição como um todo.

 

Trote Violento

Um tema que é preciso ser lembrado todo início de semestre: Não ao trote violento! Esse tipo de trote gera consequências para os calouros, que tem um início traumático de sua jornada acadêmica na UFU, e pode ter sanções para aqueles veteranos que praticam esse tipo de trote. Veja um pouco sobre o tema com esse documento produzido pela Ouvidoria UFU:

Não ao Trote Violento

 

Boas Práticas em Redes Sociais

Não escreva online o que não falaria pessoalmente. Engana-se quem pensa que as mídias sociais são "terras de ninguém", ou que não há leis ou consequências para o que é escrito na internet. Este manual  traz orientações gerais para que a comunidade universitária se informe para não incorrer em erros, que inclusive podem gerar consequências dentro da UFU.

Boas Práticas em Redes Sociais  

 

 

 

Documentos
Relatórios

Acontece

Saiba mais

Órgão Responsável