Mês do Respeito

Mês do Respeito com o tema “Visibilidade feminina”.

Combate ao assédio, abuso e violência contra as mulheres em ambiente universitário.
Ouvidoria UFU
04/04/2023 - 17:12 - atualizado em 04/04/2023 - 17:39

Em comemoração ao dia 08 de março de 2023 a UFU realizou o Mês do Respeito com o tema “Visibilidade feminina”. A Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que atua em diferentes frentes no combate ao assédio, abuso e violência contra as mulheres em ambiente universitário lançou uma série de três vídeos educativos que chamam a atenção para as suas ações, as formas de violência e a importância da denúncia.

A Professora da Faculdade de Direito (Fadir/UFU) e presidente da comissão, Neiva Flávia de Oliveira, explica o objetivo dessas produções audiovisuais: "Por mais que pareça que este não é mais um assunto considerado tabu, sabemos que quanto mais informação, mais chances temos de impedir a propagação da violência de gênero. Depois do lançamento, vamos disponibilizar os vídeos para todos os veículos de mídia, universidades públicas e privadas e instituições que trabalham no combate a essa violência, ainda latente em nossa sociedade. Nossa mensagem é educativa e de esperança. São tantas as formas de violência além da agressão física, que muitas vezes a mulher não as percebe. Queremos mostrar que há formas de identificar, denunciar e onde buscar apoio.”

Vídeos de Divulgação:

Os diferentes tipos de violência contra a mulher: https://www.youtube.com/watch?v=Hf3_pXuVeHU
Tópicos: