Ouvidoria

Portal UFU
05/07/2016 - 17:46 - atualizado em 02/10/2020 - 17:37
Ouvidoria
Apresentação

A Ouvidoria da Universidade Federal de Uberlândia tem a finalidade de empreender ações na defesa dos direitos individuais e coletivos da comunidade universitária, e busca o aperfeiçoamento das atividades institucionais destinadas a atender aos segmentos da sociedade civil e aos diversos setores da Universidade, com jurisdição em todos os setores acadêmicos e administrativos dos campi da UFU, nos termos de seu Regimento. Recebe as seguintes manifestações: Elogio, Solicitação, Sugestão, Denúncia, Reclamação e Simplificação.

Elo de comunicação entre a Universidade e a comunidade externa e interna, encontra-se em funcionamento no Bloco 1A, sala 133, no Campus Santa Mônica realizando atendimento presencial, telefônico e eletrônico.

As manifestações são tratadas pela Ouvidoria UFU com sigilo e discrição e devem ser respondidas em até 30 dias, de forma que o manifestante tenha uma resposta institucional.

Equipe

Ouvidor Geral: Thiago Callado Kobayashi

Secretária: Juliana Rodrigues Lira

Secretaria da ouvidoria geral
+55 34 3239-4074 - ouvidoria@reito.ufu.br

Ouvidoria do Hospital de Clínicas de Uberlândia
+55 34 3218-2635 - ouvidoria@hc.ufu.br

Manifeste-se

Fala Ouvidoria

Neste espaço a Ouvidoria UFU irá disponibilizar materiais que tratem dos temas que são registrados pela comunidade. É uma forma da Ouvidoria UFU se posicionar diante das manifestações dos usuários e assim buscar uma melhora da Instituição como um todo.

 

Trote Violento

Um tema que é preciso ser lembrado todo início de semestre: Não ao trote violento! Esse tipo de trote gera consequências para os calouros, que tem um início traumático de sua jornada acadêmica na UFU, e pode ter sanções para aqueles veteranos que praticam esse tipo de trote. Veja um pouco sobre o tema com esse documento produzido pela Ouvidoria UFU:

Não ao Trote Violento

 

Boas Práticas em Redes Sociais

Não escreva online o que não falaria pessoalmente. Engana-se quem pensa que as mídias sociais são "terras de ninguém", ou que não há leis ou consequências para o que é escrito na internet. Este manual  traz orientações gerais para que a comunidade universitária se informe para não incorrer em erros, que inclusive podem gerar consequências dentro da UFU.

Boas Práticas em Redes Sociais  

Assédio Moral

Nessa cartilha são reunidos elementos que tratam do Assédio Moral e o prejuízo que esse ato pode trazer aos envolvidos, ao ambiente laboral e à Instituição. Sua definição e a forma de denúnciar esse crime são abordados nessa cartilha.

Assédio Moral

 

 

Documentos
Relatórios

Acontece


Whatsapp da Ouvidoria UFU
02/10/2020 - 16:40

Atendimento durante a pandemia
15/09/2020 - 17:37

Saiba mais

Órgão Responsável