Intercâmbio

Portal UFU
04/07/2016 - 23:44 - atualizado em 21/10/2016 - 12:02
Intercâmbio

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) gerencia programas de interesse da instituição, tendo alcançado expressivos resultados concernentes ao fluxo de intercâmbio de docentes pesquisadores e de estudantes dos níveis de graduação e de pós-graduação. O aluno da UFU tem a oportunidade de vivenciar um diferente sistema educacional e uma outra ótica da formação universitária, além de poder interagir com estudantes de cultura diversa.

O intercambista passa de um a dois períodos letivos na instituição estrangeira e as atividades desenvolvidas no exterior, desde que aprovadas pelo colegiado do curso do estudante, podem ser incorporadas ao Histórico Escolar daquele aluno.

 

Quem pode se candidatar

Estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFU e que estejam cursando disciplinas.

 

Requisitos para se candidatar

- ter completado pelo menos 50% de seu curso até o início do intercâmbio;
- ter obrigatoriamente que cursar, após o término do intercâmbio, no mínimo, um semestre acadêmico na UFU para integralização do curso;
- apresentar média geral acumulada (MGA) igual ou superior a 60;
- comprovar proficiência na língua da instituição estrangeira onde pretende fazer o intercâmbio.

 

Benefício

Isenção das taxas cobradas pela instituição de destino.

Ocasionalmente, algumas instituições estrangeiras facilitam a reserva de alojamento em moradia estudantil e refeições nos restaurantes universitários nos dias de semana.

 

Saiba mais