Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação - CONPEP

CONPEP
05/07/2016 - 18:08 - atualizado em 27/07/2023 - 10:00
Apresentação

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação - CONPEP é o órgão consultivo e deliberativo da UFU em matéria de pesquisa e pós-graduação.

Atribuições

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação - CONPEP tem por competência:

• Propor ao CONSUN diretrizes da UFU relativas aos assuntos de pesquisa e pósgraduação;
  • Estabelecer normas gerais para a organização, funcionamento, implementação, extinção, avaliação e alterações relativas aos programas de pós-graduação e atividades de pesquisa;
  • Aprovar os currículos dos cursos de pós-graduação, bem como suas alterações;
  • Atuar como instância de recurso dos assuntos pertinentes à área de sua competência; e
  • Elaborar o seu Regimento Interno.
Composição

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação - CONPEP tem a seguinte composição:

• Reitor, como Presidente;
  • Vice-Reitor;
  • Coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu;
  • Um representante de cada classe da carreira de magistério superior;
  • Três representantes dos técnicos administrativos, portadores de título de pós-graduação stricto sensu; e
  • Três representantes discentes da pós-graduação stricto sensu.

Membros:

Para obter a lista atualizada dos membros do Conselho de Pesquisa e Pós-graduação, entre em contato com a Secretaria-Geral, pelo endereço eletrônico: seger@reito.ufu.br

Recursos

Com a adesão à Plataforma Protocolo Digital, os recursos dirigidos ao Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação podem ser enviados de forma eletrônica, sem a necessidade de envio de correspondência postal ou deslocamento presencial às unidades de Protocolo da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

Para sua utilização, é necessário possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, acessar a página do serviço (https://www.gov.br/pt-br/servicos/protocolar-documentos-junto-a-universidade-federal-de-uberlandia-ufu) e cadastrar a solicitação “Recursos aos Conselhos Superiores”, anexando o Requerimento de Recurso preenchido e os demais arquivos que julgar pertinentes para a  exposição dos fatos e de seus fundamentos.

Para mais informações sobre a utilização da Plataforma, acesse a Cartilha do Protocolo Digital.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bairro Santa Mônica
Sala de reuniões dos Conselhos Superiores