Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras

CIAEM
08/07/2016 - 13:51 - atualizado em 04/10/2017 - 17:16
Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras

O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM) é uma incubadora de empresas de base tecnológica vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia (DIRTC), e conta com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFU, denominado “Agência Intelecto”, como um programa permanente da Divisão de Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo.

A missão do CIAEM é incentivar a criação e desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica e promover a difusão da cultura empreendedora, especificamente, por intermédio da assessoria na elaboração e no desenvolvimento do plano de negócio das empresas para que elas possam ser competitivas no mercado.A visão é ser um centro de referência em incubação de empreendimentos de base tecnológica no estado de Minas Gerais.

Situada no bloco 5L no Campus da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, o CIAEM tem por objetivo incentivar a criação e desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica e promover a difusão da cultura empreendedora, especificamente, por intermédio da assessoria na elaboração e no desenvolvimento do plano de negócio das empresas para que elas possam ser competitivas no mercado.

A gestão dos recursos da incubadora é feita pela Fundação de Apoio Universitário - FAU, que é a e representante legal e responsável pelos contrato do CIAEM.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 5L - Sala(s) Térreo - Bairro Santa Mônica