Serviço

Requerimento Licença Interesses Particulares

Bruna Olialwes
14/11/2018 - 10:27 - atualizado em 14/11/2018 - 10:27
Público-alvo: 
Professor
Técnico Administrativo
Definição: 

A critério da Administração poderão ser concedidas ao servidor ocupante de cargo efetivo, desde que não esteja em estágio probatório, licenças para o trato de assuntos particulares, pelo prazo de até três anos consecutivos, sem remuneração.

Eventual pedido de prorrogação deverá ser apresentado pelo servidor com, no mínimo, dois meses de antecedência do término da licença vigente.

O total de licenças para tratar de assuntos particulares não poderá ultrapassar seis anos, considerando toda a vida funcional do servidor.

 

Público-alvo: 

Professor, Técnico Administrativo

Para mais informações clique aqui

Exemplo de Documento: 

REQUERIMENTO DE LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES PARTICULARES

 

Ao(À) Senhor(a) Pró-Reitor(a) de Gestão de Pessoas

 

Identificação do solicitante

Nome:

@nome_interessado@

Cargo/função:

 

SIAPE:

 

Lotação:

 

E-mail:

 

Telefone:

 

 

Solicitação

Requer, com base no Art. 91 e seus parágrafos, Seção II, do Capítulo IV - Das Licenças - do Título III - Dos Direitos e Vantagens - da Lei nº 8.112 de 11/12/90, alterado pela Lei nº 9.527 de 10/12/97, publicada no DOU de 11/12/97, LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES PARTICULARES, pelo período de X meses, a partir do dia DD/MM/AAAA.

Apresento também justificativa deste requerimento, para atender o OF. Circular nº 16/SRH/MP/2006 de 23/11/2006 da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e recomendação da Comissão de Ética Pública instituída por Decreto de 26/05/99:

[Digite aqui a justificativa]

 

TERMO DE CIÊNCIA E OPÇÃO – AFASTAMENTO/LICENÇA SEM REMUNERAÇÃO

A manutenção do vínculo do servidor público licenciado ou afastado sem remuneração ao regime do Plano de Seguridade Social (PSS) é assegurada mediante registro de opção e recolhimento mensal da chamada Contribuição para custeio do PSS (CPSS).

A parcela da CPSS de responsabilidade do servidor corresponde a 11% (onze por cento) sobre a remuneração total do cargo a que faz jus no exercício de suas atribuições, computando-se, inclusive, as vantagens pessoais. O recolhimento da gratificação natalina (13º salário) ocorrerá até o 2º dia útil após a data do pagamento das remunerações dos servidores públicos no início de dezembro.

A parte patronal será recolhida pela UFU mediante registro de opção do servidor para manter seu vínculo ao PSS e apresentação do comprovante de recolhimento da CPSS na Divisão Folha de Pagamento da UFU, até o 2º dia útil após a data do pagamento das remunerações dos servidores públicos, conforme condições supracitadas e dispostas na Lei nº 8.112/1990, Orientação Normativa nº 03/2002 – SRH/MP, Lei nº 10.667/2003 e Instrução Normativa RFB nº 1332/2013.

Informamos que o recolhimento das Contribuições do Plano de Seguridade Social deverá ser feito por meio de DARF - Documento de Arrecadação de Receitas Federais, disponível no site da Receita Federal, com data de vencimento até o 2º dia útil após a data do pagamento das remunerações dos servidores públicos. O código de receita a ser aplicado é 1684 (CPSS - Servidor Civil Licenciado/Afastado). Já o campo referência deverá ser preenchido com o código da Unidade Gestora (UG) de lotação do servidor (150233 - Hospital de Clínicas ou 154043 - Universidade Federal de Uberlândia).

As contribuições recolhidas em atraso deverão ser acrescidas de multa e juros calculados pela taxa SELIC. A taxa de juros SELIC poderá ser obtida no site www.receita.fazenda.gov.br.

 

Ciente de tais informações e da necessidade de registrar opção relativa à minha vinculação ao regime do Plano de Seguridade Social (PSS), indico que:

( ) SIM - providenciarei o recolhimento da Contribuição do PSS com valores atualizados e encaminharei respectivo comprovante para a Divisão de Folha de Pagamento da UFU na mesma data do pagamento;

( ) NÃO - não manterei vínculo com o PSS, e não providenciarei recolhimento da Contribuição do PSS.

 

 

Nestes termos, pede deferimento.

 

13 de novembro de 2018

 

 
 

 

Orientações:

 

1. O servidor deverá preencher o requerimento e marcar a opção referente ao Plano de Seguridade Social (PSS), e assiná-lo.

 

2. Em seguida, deve enviar o processo para a unidade PROGEP.

 


Referência: Processo nº 0000999.00002313/2018-53 SEI nº 0006153