Extensão

A extensão, articulada com o ensino e a pesquisa de forma indissociável, tem como objetivo intensificar relações transformadoras entre a UFU e a sociedade, por meio de processo educativo, cultural, científico e desportivo.

A extensão poderá alcançar o âmbito de toda a coletividade ou dirigir-se a pessoas e instituições públicas ou privadas, abrangendo cursos, estágios e serviços nas áreas técnica, científica, artística, cultural e desportiva, realizados conforme plano e normas específicas.

Os cursos de extensão têm como objetivo difundir e atualizar conhecimentos, sendo abertos à participação da comunidade em geral. São considerados como de extensão todos os cursos que possam constituir instrumentos para um maior acesso ao conhecimento.  Estes cursos podem ser oferecidos em nível universitário ou não, conforme seus objetivos e conteúdo.

Os estágios sob a forma de extensão caracterizam-se pelo desempenho da atividade prática demandada por universitários, no intuito de aplicarem a teoria assimilada em seus respectivos cursos.

Os serviços de extensão são prestados sob a forma de consultorias, assessorias, realização de estudos, elaboração e orientação de projetos em matéria científica, técnica e educacional, bem como de participação em iniciativas de natureza científica, artística e cultural, social e desportiva.

As atividades de extensão são planejadas e executadas por iniciativa da UFU ou por solicitação de interessados.

Para maiores informações acesse http://www.proex.ufu.br/diretoria-extens%C3%A3o