Unidade organizacional

Hospital de Clínicas de Uberlândia

HCU
Portal UFU
08/07/2016 - 11:48 - atualizado em 04/10/2017 - 17:23
Hospital de Clínicas de Uberlândia

O Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU) é referência para atendimentos de média e alta complexidades para municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço de emergência é realizado pelo Pronto Socorro, aberto durante 24 horas, enquanto casos eletivos são acolhidos pelos ambulatórios e por meio de encaminhamentos feitos pelo Sistema de Regulação Municipal e Estadual.

Além de oferecer assistência em quase todas as especialidades médicas clínicas e cirúrgicas, incluindo serviços de oncologia e transplantes, o HCU participa da formação de recursos humanos nas diferentes áreas do conhecimento. Assim, atende às necessidades de ensino dos programas de Residência Médica e Multiprofissional e de cursos de graduação, como Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Odontologia, Fisioterapia, Engenharia Clínica e Biomedicina. O hospital é também considerado um grande campo de pesquisa, possibilitando condições para o desenvolvimento de estudos realizados por estudantes.

História

O HCU foi construído como unidade de ensino para o ciclo profissionalizante do curso de Medicina da extinta Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia. Foi inaugurado em 26 de agosto de 1970.

Onde estamos?


Av. Pará, 1720 - Bloco
Campus Umuarama - Uberlândia-MG - CEP 38405-320