Pergunta frequente

Como solicito o cadastro de novo tipo de documento ou formulário?

SEI! UFU
27/09/2017 - 08:17 - atualizado em 20/07/2018 - 13:31

A avaliação é feita em caráter temporário pela comissão de idenficação, avaliação, confecção e disponibilização de tipos de documentos nos ambientes SEI UFU - Portaria R 181 de 13 de março de 2018.

Quem pode solicitar?

Qualquer servidor, desde que haja a anuência da autoridade responsável pelo exercício das competências  estatutárias, regimentais ou atribuídas por delegação, conforme capítulo III do Regimento Geral desta universidade.


A avaliação é feita em carater temporario pela comissão de idenficação, avaliação, confecção e
disponibilização de 

Como é feito?

Conforme base de conhecimento no SEI, o solitante deverá iniciar um processo do tipo "Documentação e Informação: Produção de Documentos. Levantamento. Fluxo" com as seguintes informações: 

  • Especificação: "Solicitação de analise do documento" seguido do nome usual do documento.  
  • Classificação por assunto: Não deve ser mudada. 
  • Interessados: A função da autoridade que esta solicitando a criação do documento 
  • Observações desta unidade: Deixar em branco 
  • Nível de Acesso: Público 

O solicitante deverá incluir o documento "Solicitação de Criação de Tipo Documental" e responder todos os itens questionados. Lembramos que os campos em azul são de preenchimento do solicitante, devendo ser mudado para preto conforme legislação sobre documentos públicos. Além disso, ele deverá incluir um exemplo (modelo) do documento solicitado no processo no formato PDF.

O processo deverá então ser enviado para a unidade SEARQ - Setor de Arquivo.

Base Legal

Portaria R Nº 181 de 13 de março de 2018.
Portaria R Nº 689 de 08 de julho de 2016.
Manual de Redação da Presidência da Republica
Portaria Interministerial MJ/MP Nº 1.677 de 07 de outubro de 2015.
Demais legislações sobre o SEI, disponiveis em www.ufu.br/sei/legislacoes

Público-alvo: