Treinamentos

Acompanhe as ações de capacitação e divulgação do SEI! na UFU
Portal UFU
21/02/2017 - 09:38 - atualizado em 16/11/2017 - 14:51

Ambiente de Treinamento

Treine a vontade na plataforma de treinamento para você conhecer, simular e testar as funcionalidades disponíveis e se qualquer dúvida surgir, nos envie um email para sei@ufu.br.

Utilizem as seguintes informações de usuário e senha, disponíveis em caráter provisório. Do servidor1 até o servidor20 .

• Usuário: servidor1 / Senha: servidor1; ou
  • Usuário: servidor2 / Senha: servidor2; ou
  • Usuário: servidor3 / Senha: servidor3; ou
  • Usuário: servidor4 / Senha: servidor4; ou
  • ...
  • Usuário: servidor20 / Senha: servidor20.

Manual e Apresentações

Utilize o Manual do Usuário juntamente com a plataforma de treinamento para orientar seu aprendizado.

Capacitações pela Escola de Administração Pública

Outro canal de capacitação é o curso SEI! USAR , ofertado pela A Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação é gratuita e com direito a certificado de conclusão.

Faça a sua inscrição no curso on-line SEI! USAR ou acesse o curso diretamente clicando aqui.

Mapeamento de Processos

O SEI consiste em um sistema para trâmite documental, ou seja, é diferente dos sistemas de gestão já existentes na UFU como o SIE, o SG e os OcoMon da Prefeitura Universitária e do CTI. Dessa forma, funciona a máxima "garbage in, garbage out": ele aceitará quaisquer informações e dados que o usuário inserir sem algum tipo de verificação. Então, sugere-se que a Unidade Administrativa que desejar inserir seus processos no SEI comece a pensar de forma processual como ensina o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA.

Seu material é de fácil entendimento, possuindo um passo a passo relativamente simples de implementação. Para a primeira fase de implantação do SEI, orienta-se que os responsáveis pela inserção do processo verifiquem o Guia D Simplificação no que diz respeito a Mapeamento de Processos.