Simpósio Internacional “O Estado e as políticas educacionais no tempo presente”

19/06/2013 07:30
21/06/2013 16:30
America/Sao Paulo

O Simpósio, promovido pela Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão da Educação, o propõe-se a desenvolver análises e debates sobre as políticas educacionais em diferentes países, tendo como objetivo, colocar em relevo reflexões sobre as proposições das políticas públicas ensejadas por diferentes atores sociais no contexto atual.  Este evento pretende ser mais um espaço que favoreça o desenvolvimento de reflexões, análises e avaliações das políticas educacionais e suas vinculações com as novas configurações do Estado no tempo presente; que promova intercâmbio entre pesquisadores, profissionais da educação e integrantes de movimentos sociais, oportunizando o aprofundamento de referenciais epistemológicos, teóricos e metodológicos em torno do campo de estudos das políticas educacionais; que contribua na difusão de resultados de pesquisas na área de políticas e gestão da educação, contribuindo para a publicização de novos conhecimentos desse campo de estudos e propicie reflexões e debates sobre a organização da educação escolar em diferentes países.

Página do evento: http://www.viisep.faced.ufu.br/node/63

Setor responsável: Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia - Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão da Educação

Local:
Campus Santa Mônica – Bloco 3Q – Anfiteatro 3Q
Público-alvo:
Os enfoques de tais temas serão abordados a partir de uma perspectiva multidisciplinar e interinstitucional, reunindo pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e diferentes realidades, além de alunos da graduação, profissionais da área de educação e integrantes dos movimentos sociais.
Contato:
simposioestadopoliticas@faced.ufu.br
Data Publicacao Inicio Evento:
Qui, 04/04/2013
Data Publicacao Fim Evento:
Sex, 21/06/2013