Eventos

Select event terms to filter by
Select event type to filter by
« quarta-feira novembro 24, 2010 »
qua

Encontro do Grupo de Estudos Sobre Processos de Formação e Criação em Artes Cênicas - TRIBO / UFU.

Data inicial: 15/09 às quartas feiras das 9:00 às 11:30hrs

Setor responsável: TRIBO

 

Movimento, ritmo e emoção são elementos da dança. Conceituar dança é uma tarefa muito difícil, porém podemos dizer com segurança que dança é tudo que motiva o movimento, que traz emoções, que dá prazer. Por isso a Sexagésima Nona Turma da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia traz a todos da comunidade acadêmica, local e regional o XXXI Painel de Dança: “Ritmo é arte, dançar faz parte!”, que será realizado no dia 03 de dezembro de 2010, às 19h:00min, no Ginásio Ataulfo M. Martins da Costa (G1) da FAEFI/UFU, situada à Rua Benjamin Constant, 1286, no Bairro Aparecida.

 

O presente projeto é coordenado pela professora Ms. Sigrid Bitter e organizado pelos alunos do atual 5º período da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia, como requisito de avaliação da disciplina: Prática Pedagógica do Estudo da Linguagem Corporal (PIPE07).

Inscrições:

- Disciplina Obrigatória: 01 a 05/11/2010;

- Alunos FAEFI: 08 a 12/11/2010;

- Alunos de outros cursos da UFU: 15 a 19/11/2010; e

- Outras Instituições: 22 a 26/11/2010.

 

O valor da inscrição é de R$ 3,00 por dançarino.

 

Abertura dia 19 de novembro de 2010, às 19h, no Anfiteatro da Eseba

Apresentação de trabalhos do II e III Ciclos:

Dia 20 de novembro de 2010  (sábado) - das 8h30minutos às 11h30minutos

Apresentação dos trabalhos do I Ciclo:

Dia 27 de novembro de 2010  (sábado) - das 9h às 11h

A abertura das exposições acontece no dia 20 de novembro as 10h30. A visitação pública acontede de 22 de novembro a 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira de 8h30 as 17h.

As exposições contarão com uma mostra de desenhos e de trabalhos do Festival de Arte 2010 do Departamento de Artes Visuais da UFU.

Esta exposição é fruto dos trabalhos dos alunos do curso de especialização em história e cultura afro-brasileira e africana do NEAB em parceria com o Instituto de Química da UFU e é financiado pela SECAD/MEC/FNDE-UNIAFRO.

Início:22/11/2010 19:00
Final:24/11/2010 19:00

A I Semana de História do Pontal é uma iniciativa dos Professores do Curso de História e tem como objetivo criar um espaço de debate em torno do conhecimento histórico e suas especificidades. A atividade é parte das atividades do curso e está aberta aos alunos, professores e a comunidade em geral.

Mais informações no site do evento: www.facip.ufu.br/historia/semanahistoria

 

No período de 23 a 27/11/2010, acontece na FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA, o I SINCA – Simpósio Nacional em Ciência Animal. Trata-se de um simpósio de alto nível científico e técnico, organizado por discentes e realizado com o apoio dos docentes do curso de Medicina Veterinária e
Zootecnia da Universidade Federal de Uberlândia. O evento é aberto para toda e qualquer instituição de ensino que se interessar pelos temas propostos e conta com a participação de profissionais de todo o Brasil. O SINCA é uma nova denominação atribuída à SECIVET - XXII Semana Científica de Medicina Veterinária, evento já tradicional na Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, apresentando-se em sua vigésima segunda edição. Foi instituída visando complementar a formação acadêmica dos alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da UFU.

Após o surgimento do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da FAMEV – UFU, em 2000, o seu foco ampliou para a divulgação de resultados de pesquisas. Desta forma, assumiu caráter mais científico, atraindo além de estudantes de graduação, pós-graduandos de diversas escolas da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e proximidades, bem como profissionais preocupados no aprimoramento técnico dentro das diversas áreas de atuação e especialidades veterinárias.

O I SINCA conta com 08 módulos de palestras simultâneos que possibilitam ao participante a escolha do
tema relativo à sua área de interesse. Dentre eles:

- Avanços Tecnológicos e Científicos na Produção de Aves
- Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais
- Clínica e Cirurgia de Ruminantes
- Novos Enfoques da Equideocultura
- Biotecnologias da Reprodução
- Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal
- Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Leite
- Suinocultura

Simultaneamente à realização dos módulos, será desenvolvido o projeto “Prata da Casa” onde serão ministradas 9 palestras plenárias a serem ministradas por alunos do Curso de Pós-Graduação em Ciências veterinárias, Profissionais e Egressos da FAMEV – UFU, de modo que retornem à Faculdade de origem trazendo-nos a sua bagagem de conhecimentos técnicos e científicos aprimorados após a sua passagem
em nossa escola, além de criar oportunidades para que os alunos de pós-graduação estendam seus conhecimentos à comunidade acadêmica.

Além disto, dando caráter científico ao evento, está sendo realizada a "VII Mostra da Pós-graduação em Ciências Veterinárias", demonstrando importantes resultados de pesquisa da FAMEV, do Programa de Pósgraduação em Ciências Veterinárias e demais escolas da área das Ciências Agrárias.

Início:24/11/2010 10:00

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2010 acontecerá o II Simpósio Brasileiro de Nutrição "Alimentos e Saúde", Universidade Federal de Uberlândia.Convidamos a todos para participar desses três dias de muita atividade científica que abrange toda área da saúde.

 

Esta é também uma excelente oportunidade para você apresentar as suas produções científicas. Seus trabalhos podem ser submetidos e aceitos para apresentações em forma de Pôster, Apresentação Oral e Fórum de Pesquisa. Portanto, não perca tempo e prepare-se para esses dias de intenso crescimento científico proporcionado por grandes pesquisadores, professores e profissionais.

 

Acompanhe as novidades pelo site www.sbn.famed.ufu.br e até lá!!!

Início:24/11/2010 10:20

Esse evento será do dia 24 de novembro ao dia 27 de novembro de 2010. 

Início:24/11/2010 11:45

Convidamos toda a comunidade universitária a participar de mais uma edição do Circuito Culturarte "A gente não quer só comida", que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24/11/2010, às 11:45h, no entorno do RU Santa Mônica.

Contamos com a presença de todos!

Data: 24/11/2010 às 11:45h

Local: RU Campus Santa Mônica

Contato/e-mail: culturarte@proex.ufu.br

Setor Responsável: Divisão de Assistência ao Estudante (DIRES/PROEX/UFU)

Telefone: 3235-2356 / 3235-2363

Início:24/11/2010 19:30

Este evento será realizado nos dias 24 à 26 de novembro de 2010, e contaremos com excelentes pesquisadores de várias universidades do Brasil. Convidamos você para participar desses três dias de muita atividade científica que envolve as várias áreas da saúde.

Não perca tempo e prepare-se para esses dias de intenso crescimento científico proporcionado por grandes pesquisadores, professores e profissionais.

 

Início:24/11/2010 19:30

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2010 acontecerá o II Simpósio Brasileiro de Nutrição "Alimentos e Saúde", Universidade Federal de Uberlândia. Convidamos você para participar desses três dias de muita atividade científica que envolve as várias áreas da saúde.

Esta é também uma excelente oportunidade para você apresentar as suas produções científicas. Seus trabalhos podem ser submetidos e aceitos para apresentações em forma de Pôster, Apresentação Oral e Fórum de Pesquisa. Portanto, não perca tempo e prepare-se para esses dias de intenso crescimento científico proporcionado por grandes pesquisadores, professores e profissionais.

Programação

Dia 24/11 horário de iníco às 19h30 - encerramento às 23h
Dia 25/11 horário de início às 8h - encerramento às 19h
Dia 26/11 horáio de início às 8h - encerramento às 19h
 
Site do Evento: www.sbn.famed.ufu.br
Inscrições e outras informações pelo site do Evento.
 
Divulgar conteúdo